Conforto

O Conforto está na Moda

Quantas vezes, ao longo de nossas vidas, usamos roupas apertadas e mal cortadas, simplesmente porque estão “na moda”?

Já compramos peças em liquidação porque valiam a pena, já compramos peças de marca porque eram de marca. Já nos vestimos do que não somos, para fazermos parte de alguém ou de um grupo.

Já gastamos nosso tempo alisando ou encaracolando nossos cabelos. Já fizemos uma dieta low carb, já andamos em saltos altos demais, já fizemos lipo, já colocamos silicone. Já ficamos doentes.

Querendo ou não, de alguma forma, a indústria da moda e do consumo nos fisgaram em algum momento.

Qual mulher não foi uma vítima da aparência e do consumismo?

Acredito que todas, de alguma forma, já foram um dia, inclusive eu.

Pois bem, macrotendências como “estar confortável”, estão em seu apogeu e é chegado nosso momento.

No entanto, cabe identificarmos que “estar confortável” não tem relação com a ideia de haver desleixo na escolha das roupas e nem na intenção de deixarmos de sermos vaidosas.

Esse texto não é sobre deixar de consumir ou sobre não fazer nenhuma intervenção cirúrgica. Não. Aqui não trabalhamos com padrões. Cada uma é livre pra fazer e ser o que quiser. Mas pensamos que nunca, nunquinha, devamos fazer tais coisas porque outras pessoas estão fazendo ou porque alguém te disse que era bonito ou feio. E quando deixamos de ser nós mesmas, é o desconforto que governa.

Conforto tem a ver com as roupas que a gente veste? Tem. Conforto na roupa é poder andar de acordo com seu estilo, seja ele tradicional, romântico, sensual ou criativo. Conforto é fazer o que a deixa feliz, é o que faz bem pra você.

Mas conforto é principalmente ocupar espaços e estar de bem com seu corpo (independente do peso, da cor, da forma), porque nossa essência é que dá o tom da nossa vida.

Saber vestir-se de forma confortável é reconhecer o que há de melhor dentro de nós. Porque o que vestimos expressa o que somos e o que queremos mostrar ao mundo.

Super beijos!

Lica Haussen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *