Moda Sustentável

Pelos Brechós de Porto Alegre

Hoje viemos contar pra vocês sobre a experiência que tivemos ao longo de alguns meses, quando visitamos, conversamos com as pessoas envolvidas e conhecemos alguns brechós de Porto Alegre!

Nós podemos dizer, com propriedade, que encontramos muitos locais lindos, limpos, cheirosos, com atendimento diferenciado e muita energia positiva!

Como algumas de vocês já sabem (e para as que ainda não sabem), a Look Finder é a Consultoria de Estilo mais democrática de PoA, pois temos como propósito principal e essencial, trabalhar primordialmente com o autoconhecimento e a autoestima das pessoas!

Prezamos pelo conforto das nossas clientes, e quando falamos em conforto, não é somente aquele relacionado às roupas, mas sim ao conforto de se reconhecer e caber dentro de si mesma!

Além disso, estamos sempre preocupadas em ensinar às nossas clientes a consumirem moda de forma mais consciente e sustentável, seja retomando o uso de peças esquecidas no armário, seja trazendo questões relacionadas à fabricação das roupas pelas fast fashions, ou seja falando sobre tecidos e os impactos que o consumo desenfreado de roupas traz para nós, para o meio ambiente e para as próximas gerações!

Por esses motivos, especialmente, decidimos trazer pra vocês uma lista com os principais e mais legais brechós de Poa!

Já ouvimos a velha frase: “roupas usadas trazem energias”. Mas nós nos identificamos com o pensamento de que, quem traz as energias, boas ou ruins, somos nós! As roupas carregam histórias e quanto mais pensarmos nas histórias que ainda não foram contadas, mais chance temos de fazer um mundo melhor e mais limpo!

Agora, deixemos de lado a conversa e vamos começar o nosso tour?

Vai ser assim: falaremos um pouco das experiências, dos estilos que mais encontramos em cada um, e no final de cada tópico, deixaremos o Instagram e o endereço de cada brechó pra vocês, ok?

Brechó da Anita!

As gurias são super atenciosas e queridas! Lá você vai encontrar peças de marcas menos conhecidas até peças de marcas mais renomadas, como por exemplo, Tommy Hilfiger, que são a preferência das meninas.

Os estilos são casual, elegante e sensual e os preços são justíssimos!

Lá, além de roupas, você encontra acessórios como bolsas, calçados, bijus, lenços, etc.

O brechó trabalha com cartões de débito e crédito, aceitam dinheiro e também recebem roupas para avaliação (troca ou compra). Para levar peças que você não usa mais, o interessante é que seja no início da semana, pois aos findis sempre rola bazar e feiras!

Endereço: Rua Anita Garibaldi, nº 398

Muito importante: elas não aceitam roupas amareladas, rasgadas e em mal estado (o mesmo ocorre para acessórios e calçados).

Você tem até 3 dias corridos para aprovar a avaliação delas e se em até 8 dias corridos não houver retorno, as peças serão destinadas para doação ou para o estoque do brechó.
O pagamento é feito via depósito bancário, transferência, ou ainda, através de crédito no valor correspondente, para a realização de compras no brechó.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h.

Telefone: (51) 3508-9907

Instagram: @brechodaanita (elas não reservam as peças que são postadas no Insta)

Vintage Butique Brechó!

Esse brechó é o sonho de consumo das mulheres que gostam de “grife”.

Além disso, a variedade é GIGANTE. Tem peças para todos os tamanhos, peças de todos os estilos, especialmente elegante, clássico, sensual e dramático!
Tem de jeans até roupas de festas em seda!
Além de peças de altíssima qualidade, você vai encontrar nomes de estilistas renomados como Carol Bacci, Dior, Anne Klein e Gucci. Lá, tem peças seminovas e novas!
O Alex que é o dono, é um querido! Sabe tudooo de moda e normalmente está por lá para atender! As meninas que trabalham lá também entendem de moda e são super antenadas com tendências! Enfim, o atendimento é nota 10.

Além disso, o Alex viaja muito para o exterior e traz muitos acessórios de fora. Nós vimos bolsas maravilhosas da FENDI, PRADA, GUCCI, SAAD, todas novas e originais por preços super em conta, levando em consideração o peso das marcas! Também tem bolsas lindas que são réplicas ou inspiradas em algumas dessas marcas!

Recomendamos que você vá com bastante tempo, pois o espaço é grande e tem muita variedade, como óculos de sol, bijus finas, calçados, lenços, cintos, broches e muito mais.

Os preços são um pouco mais elevados que os outros brechós, pois este trabalha essencialmente com marcas muito conhecidas.

O Vintage Butique só aceita roupas de grifes e em excelente estado. Para saber mais sobre a avaliação, o ideal é ligar para eles!

Aceitam cartões de débito e crédito e dinheiro.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9:30h às 19h, e nos sábados, das 9:30h às 17h.

Endereço: Rua 24 de Outubro, nº 591/loja 101

Telefone: (51) 3307-2190

Instagram: @vintagebutiquebrecho

Casa da Traça – Loja Vintage e Moda Alternativa!

Esse é o meu brechó preferido! (Lica :))

A Casa da Traça está aberta desde 2008 e a ideia é unir moda, música e arte, misturando a decoração e o clima do ambiente em antigo e moderno. O lugar é simplesmente lindo, amplo, cheio de cores, decorações vintage e retrô! É um casarão de 2 andares bem na Av. Independência, e, quem olha de fora, nem imagina o espaço que tem lá!

Ele é separado por peças Vintage (originais dos anos 50, 60, 70, 80, 90…) e peças Retrô (que são as releituras de peças dessas épocas). Ah! E tem peças femininas e masculinas!

Em relação ao atendimento, não querendo ser “puxa-saco” (já que é meu preferido), eu já adianto que é maravilhoso e que a galera de lá tem uma vibe muito tranquila! São suuuper estilosos e têm tudo a ver com a proposta do brechó. Eles te deixam à vontade e ainda te dão altas dicas de como usar as peças e com o que combinar!

Além de roupas originais das épocas e releituras, você encontra peças novas de marcas locais de Porto Alegre, SP, RJ, entre outras.

A Babi, que é a dona do brechó, também está sempre por lá atendendo. Ela é uma querida e tem um estilo super vintage, retrô, alternativa! Uma apaixonada pelo kitsch, pelas cores e estampas, música e cultura pop.

Nesse brechó, você vai encontrar peças com preços muito, mas muito justos!
Tem roupas, acessórios, calçados, bijus, decoração, cintos, chapéus, broches e uma infinidade de peças lindas, escolhidas a dedo pela Babi e sua equipe!

Os estilos predominantes desse brechó são (CLARO): o criativo, o dramático, o boho e o casual! Mas tudo bem vai, tem peças do estilo clássico também!

O bacana é você ir com tempo, passear e conhecer. E bom, pra você que também adora uma peça vintage ou retrô e que tem um estilo parecido com o meu, é legal ir com um tempo e um pouco de grana, porque te garanto que vai se apaixonar mil vezes! Ah, e não esqueça de liberar espaço no teu armário,  porque comprar por simples consumismo nem combina com a gente (risos).

Aceitam cartões de débito e crédito e dinheiro.

Olha, aí vai uma informação muito importante: lá só são aceitas peças vintages ou retrôs, basicamente! Mas para mais informações, seria legal ligar pra elas!
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 11h às 19h e nos sábados, das 11h às 17h.

Endereço: Av. Independência, nº 450

Telefone: (51) 3062-9395

Instagram: @casadatraca

Brechó Perk!

Esse brechó começou pequeno, mas já cheio de estilo e bom atendimento desde sempre! É um sonho de mãe e filha, e principalmente, de mulheres fortes, resilientes e empreendedoras! Recentemente, mudou-se para um espaço maior, e olha, ficou mais lindo ainda!

Além de amplo, o lugar é acolhedor. O atendimento é nota 10 e a variedade de peças é enorme! Também recomendamos ir com tempo!

Os estilos predominantes são casual, clássico, criativo e sensual!

No Brechó Perk, você vai encontrar roupas de vários tamanhos e para diversas ocasiões. Também encontra acessórios em geral, como bolsas, bijus, chapéus e calçados.

Aceitam cartões de crédito e débito, além de dinheiro!

Os preços são ótimos e justíssimos!

E a partir do dia 01/11, as gurias começarão a receber, novamente, peças para avaliação, a qual acontece sempre até o dia 10 de cada mês. Fica ligada em como funciona: em relação a 100% do valor de venda da peça, você receberá 30% do valor em vale troca, que não tem validade para ser utilizado, podendo ser realizada a troca quando você quiser. E o mais importante: elas só aceitam peças da estação vigente e bem cuidadas.

A última informação relevante é que as gurias vão inaugurar um brechó infantil em meados de novembro! Siiimmm, maravilhoso, né? Será aberto no espaço onde era o brechó anteriormente, que ficava na Rua Lima e Silva, nº 907.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 10:30h às 21h e sábados, das 10:30h às 19h.

Endereço: Rua General Lima e Silva, nº 776/sala 01 (Shopping Olaria) 

Telefone:  (51) 99157-8676.

Instagram: @brechoperk

Brechó Amor à Segunda Vista!

Esse brechó, além de aconchegante, é especial, pois quem atende lá é a dona, a Fran. Uma querida! Adora conversar!

O espaço não é tão grande, mas tem uma porção de peças bonitas e com preços justos! O diferencial desse brechó, que vai além do atendimento carinhoso da Fran, é que tem muita, mas muita opção mesmo para mulheres plus size! O que é um pouco mais difícil quando falamos em brechós!
Lá também você vai encontrar muitos calçados do Outlet Datelli. As peças são variadas, têm roupas de marcas importantes e têm também peças de marcas menores. Os preços são maravilhosos e toda semana tem promoções!

Adoramos demais o que a Fran nos contou no dia que estivemos lá: ela não compra peças muito caras, pois um dos propósitos do seu brechó é dar oportunidade para que mulheres que não têm um poder aquisitivo tão alto, possam ter acesso a marcas por preços menores. 😉

Ah, e tem mais coisa legal! Os tamanhos plus size também são para as roupas de festa!

O brechó aceita cartões de débito e crédito, além de dinheiro.

Para levar suas peças para avaliação é importante que estejam em bom estado!

Para maiores informações, será interessante ligar e combinar com a Fran.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 10h às 19h, e nos sábados, das 10h às 14h.

Endereço: Rua 24 de Outubro, nº 955/loja 8 (Galeria 24 Center).

Telefone: (51) 99953-2625

Instagram: @amor2vista

Brechó Chic!

O Brechó Chic é lindo demais! Gente, é sério… Esse foi o brechó mais cheiroso que a gente já entrou na vida! Sabe aquele cheirinho de lavanderia? Pois é! Amplo, cheiroso e o atendimento também é nota 10!

Lá você encontra peças mais para o estilo elegante, clássico e casual.

Nesse brechó você também encontra roupas de todos tamanhos, além de peças de marcas. O que achamos muito interessante é que elas conseguem peças novas de mostruários de showrooms e os preços são muito justos, tanto de roupas, quanto dos calçados.

A variedade é grande e lá sempre tem muito movimento, então será legal ir com tempo também.

A Lica levou umas peças para avaliação e as gurias foram super eficientes e prestativas! As peças ficaram lá no sábado e na terça elas já entraram em contato para falar o que foi aceito e o que não foi, uma vez que as avaliações são feitas todas as segundas-feiras! E o melhor: primeiro, não precisa agendar para levar as roupas para análise e segundo, elas compram ou permutam as peças aceitas!

Aceitam cartões de crédito e débito, além de dinheiro.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 17h.

Endereço: Rua Coronel Bordini, nº 169

Telefone: (51) 3325-0756

Instagram: @brechochic_coronel_bordini169

Second Hand Brechó!

Deixamos esse por último, mas é só pra finalizar com chave de ouro. Esse brechó foi um achado “sem querer” e que no fim, foi apaixonante!

O local é pequeno sim, mas gente, só tem coisa linda! E o local é lindo, super bem decorado! É tudo escolhido a dedo e o Lucas que é o dono e idealizador, além de simpático, faz ALTAS produções com as peças!

O brechó é para a galera mais alternativa, os estilos predominantes são o criativo, o dramático e tem muita pegada de humor, peças retrô e vintage também. Têm peças de todos tamanhos, para todos gêneros, acessórios, calçados, bijus e tem também desenhos e quadros para decoração! Para quem gosta e se identifica com esses estilos, é bom ir com tempo!

Aí vai um aviso importante: em frente a loja (no lado externo), existe uma arara PERMANENTE com peças de R$ 5,00 a R$ 10,00. Que loucura né, cuidado para não se perder 😉

O Second Hand envia para todo Brasil e no próprio insta você pode calcular o frete para sua cidade através de um link.

Para mais informações de avaliações de peças, é importante entrar em contato com eles pelo insta mesmo.

Aceitam cartões de crédito e débito e dinheiro!

Os preços são absurdamente justos!

Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 13h às 19h.

Endereço: Rua Lima e Silva, nº 965

Instagram: @secondhand.br

Bom pessoal, infelizmente não conseguimos colocar todos os brechós da nossa lista nesse texto. Trouxemos para vocês os mais variados em estilos e preços, mas se você quiser saber mais dicas sobre outros brechós em Porto Alegre, é só nos ligar, mandar mensagem ou sinal de fumaça (risos).

Estamos aqui pra ajudar e também para receber sugestões de vocês!
Esperamos que tenham gostado e que possam conhecer os brechós da nossa lista!

Quem se sentir à vontade, pode nos contar como foi a experiência. Ficaremos muito felizes em receber o feedback de vocês!

Um super beijo com carinho!

Lica e Dai <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *